O que não fazer no fim de um relacionamento.

05 maio, 2016

 
Quando um relacionamento de anos chega ao fim é sempre complicado demais. Ok, convenhamos que três anos não é aquele tempo ''super'' mas sim, é muito tempo ao lado de uma pessoa e se tira uma experiência disso. Essa postagem não decidi de uma hora para outra e nem resolvi fazer porque terminei um relacionamento, já tem um tempo que venho analisando casais quando terminam e tem certas coisas bem idiotas que sim, podem ser evitado entre ambos. O que vou citar não foi algo que aconteceu comigo, até porque conseguimos ter maturidade o suficiente, eu acho, para não precisar passar por isso. O sofrimento acaba sendo inevitável porque muitas vezes pesa mais para um lado mas como diz o ditado, quando um não quer, dois não tentam, ou algo do tipo (risos). Mas tem sofrimento que as vezes são bem desnecessárias e pode ser evitado com maior intensidade. É claro que cada pessoa reage de uma forma ao término do namoro, uns ficam revoltados, outros surtam de vez, outros sofrem ao ponto de entrar em depressão, outros chegam a fazer coisas absurdas, outros tentam ser mais tranquilos e tem uns que vêem o término como livramento e liberdade. Isso vai muito da pessoa e do psicológico dela. Se você for o lado do casal que levou numa boa e seu parceiro(a) não, evite deixa-lo pior, amenize para que a situação não fique mais ruim do que já está. Dividi ''O que não fazer no fim de um relacionamento'' em 03 tópicos importantes, que se for feito pode sim, evitar ''sofrimento desnecessário'' para o lado que foi mais ruim a aceitação. Isso não quer dizer que estou certa disso, é o meu ponto de vista e minha opinião. Então vamos lá?

REDES SOCIAIS
Não só em fim de relacionamento mas em qualquer situação o facebook/twitter/instagram não é lugar certo para expor a vida pessoal, mostrar o quão revoltado ou triste está. Vai por mim, ninguém se importa. Se duvidar ainda vão rir de você. Claro que na hora da raiva nem pensamos nisso, mas se for o caso, se afaste das redes sociais. Se você chegar de publicar algo, depois de um tempo você vai ler e pensar ''nossa, quão idiota eu fui de postar isso'' e você não vai querer ter esse pensamento, certo? Use as redes sociais para mandar mensagens de paz, conforto, para se divertir para compartilhar coisas com os amigos e não para mostrar o quão ruim esta a sua vida, fica a dica:

 
 
COISAS PESSOAIS
Várias pessoas depois que terminam o namoro se acham com o direito de falar algo do seu relacionamento que não deu certo, falar das intimidades, das conversas, dos segredos só por raiva ou porque não aceita o término e isso é realmente muito INFANTIL. Tudo que aconteceu entre os dois enquanto estavam namorando ficam entre os dois. Os anos que passaram juntos foi bom? Sim. Foram felizes? Claro. Mas por problemas entre os dois isso não deu mais certo a partir de algum momento. seja por erro, por falta de atenção, por conversas, enfim. Não é porque terminaram que não foi bom os momentos que passaram, muito pelo contrário, sei que os momentos, as histórias, brincadeiras e aventuras foram incríveis para os dois. Então nada de sair espalhando só para tentar atingir, isso é bem idiota.
 
 
PROVOCAÇÕES
Já vi muitos casais que quando terminaram começam com uma disputa de quem provocava mais mostrando que ''ta tudo bem'' só para atingir o outro. Sério, tem muita coisa que eu realmente tento entender e não vai. Alguém me explica a necessidade disso? É tão difícil cada um tomar seu rumo? Por favor diga nos comentários (risos). Sem essa de provocações, vai ser feliz.
 
 
Sei que esse assunto é bem delicado e complicado. Mas pode ter certeza que o tempo realmente é o melhor remédio, nenhum sofrimento é para sempre. Tenha seu tempo, seus momentos, se for preciso entre no quarto chore e grite, acredita em Deus? Dobre os joelhos e converse com ELE. E depois, não tenha medo de se apaixonar novamente, de ser feliz, de tentar. AH! Outra coisa MUITO mais MUITO importante: EM HIPÓTSESE alguma mendigue amor e atenção de alguém que não te quer mais por perto. A pessoa já deixou claro que acabou? Coloca isso na sua cabeça. Não adianta espernear e ficar perturbando alguém que já foi ser feliz sem você. Acho realmente feio seja mulher/homem, correr atrás de alguém que só te despreza e faz o que quiser. Você é melhor que isso. Uma hora encontra alguém que realmente te ame e você não vai precisar mais ficar implorando amor de ninguém, até porque o amor não é isso. Sei que quando se trata de ''fim de um relacionamento'' existe muitos fatores, muitas opiniões e se eu fosse falar tudo que queria ia dar uma publicação gigantescas e eu quero ser bem clara e bem objetiva para que vocês possam ler do começo ao fim. Então, já passou por isso? Comente como foi sua experiência, pode ser em anônimo caso não queira postar nome. Quero saber a opinião de vocês. Então fiquem a vontade ai nos comentários.
Um super beijo da fer e até a próxima.


''Um amor vai curando o outro,
até que a gente encontre um
que não machuque.
que não maltrate,
e que não deixe o próximo existir''

(Allan Barretto)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




Comentแrios
2 Comentแrios

2 comentários:

  1. Adorei o post, realmente é melhor deixar o tempo curar do que ficar se torturando olhando as redes sociais e coisas do tipo =D
    http://www.conversadecloset.com.br/2016/04/sorteio-isto-nao-e-um-livro.html

    ResponderExcluir