Confissões de uma futura Técnica em Enfermagem /01

13 setembro, 2014



Acho que a melhor forma de começar esse post é respondendo ''Por que técnico em enfermagem?''. Alguns amigos meus me perguntavam e no começo sempre respondia que era por falta de opção e o motivo era esse mesmo. Como minha cidade é pequena, não tinha nada que queria. Antes que alguém venha falar alguma coisa, gosto muito daqui mas no meu caso se pudesse iria embora. Enfim! Quando soube da prova para entrar no curso fiquei com medo de fazer pelas coisas que ouvia sobre os técnicos, e de tudo que eles deviam fazer e sempre que estava lendo algo era só sobre coisas que rebaixavam essa profissão. Mas como já ia chegar a época de aula era a única escolha. Minha irmã faz enfermagem então acho que por um lado um dos motivos que me ajudou a escolher o técnico foi ela. Outra coisa que me motivou a fazer foi a falta de humanização em hospitais com o cliente/paciente que vejo e fico muito triste, seja por ignorante, por relaxismo ou por falta de vontade dos técn/enfermeiros/médicos e o que me deixa mais triste ainda é saber que as pessoas que estão lá precisão de atenção porque quando se esta doente você fica carente. Sei que nem todos são assim mas sempre é a maioria. O meu objetivo e pensamento é de chegar lá e tratar bem, fazer a diferente, nem que seja pouca coisa. Fico feliz quando vejo que quase todos na minha sala quando tem debate estão com o mesmo pensamento. Já ouvi falar que ''chegar lá você é corrompido'', acho que isso acontece se a pessoa quiser, meus professores trabalham a anos em hospitais e fico tão encantada quando vejo a atenção deles com o próximo e me imagino já formada. Meu curso ainda esta no primeiro ano, vou terminar la por 2016 mas antes já vou estar estagiando nos hospitais e dando toda atenção possível. Estou amando e percebendo o tanto de coisas erradas que dizem sobre essa profissão, sei que vão vir problemas em relação a alguns medos meu mas com prática e persistência vou conseguir e levar sempre comigo ''a arte de saber cuidar''. Acho que os técn/enfermeiros não tem o reconhecimento que merece e as vezes nem uma imagem boa mas um dia vamos chegar lá. Bom essa foi a primeira parte desse tema que vou comentar muito aqui no blog por sugestão de uma amiga, Espero que vocês gostem e qualquer pergunta sobre o curso, ou sobre qualquer coisa que envolva o técnico comentem que na parte 02 vou estar respondendo, fiz bem resumidamente para entrar no tema mas no decorrer do curso e dos post vou ser mais explicativa.

Um beijão para vocês ! 




Comentแrios
0 Comentแrios

0 comentários:

Postar um comentário